sexta-feira, 26 de abril de 2013

O SAGRADO MAGISTÉRIO ENSINA - BEATO PIO IX E ALGUMAS VERDADES SOBRE  O INDIFERENTISMO RELIGIOSO E A LIBERDADE DE CONSCIÊNCIA

"Condenação do indiferentismo religioso
    

Beato Papa Pio IX
 9. Outra causa que tem acarretado muitos dos males que afligem a Igreja é o indiferentismo, ou seja, aquela perversa teoria espalhada por toda parte, graças aos enganos dos ímpios, e que ensina poder-se conseguir a vida eterna em qualquer religião, contanto que se amolde à norma do reto e honesto. Podeis, com facilidade, patentear à vossa grei esse erro tão execrável, dizendo o Apóstolo que há um só Deus, uma só fé e um só baptismo (Ef 4, 5): entendam, portanto, os que pensam poder-se ir de todas as partes ao porto da Salvação que, segundo a sentença do Salvador, eles estão contra Cristo, já que não estão com Cristo (Lc 11,23), e os que não colhem com Cristo dispersam miseramente, pelo que perecerão infalivelmente os que não tiverem a fé católica e não a guardarem íntegra e sem mancha (Simbol. Sancti Athanasii); ouçam S. Jerónimo, do qual se diz que quanto alguém tentara atraí-lo para a sua causa, dizia sempre com firmeza: O que está unido à Cátedra de Pedro é o meu (S. Hier., ep. 57). E nem alimentem ilusões porque estão baptizados; a isto calha a resposta de Santo Agostinho que diz não perder o sacramento sua forma quando está amputado da vide; porém, de que lhe serve, se não tira sua vida da raiz? (In Ps. contra part. Donat.).

Delírio da liberdade de consciência
  
Ecumenismo na Assembléia Geral da CNBB
10. Dessa fonte lodosa do indiferentismo promana aquela sentença absurda e errónea, digo melhor disparate, que afirma e defende a liberdade de consciência. Este erro corrupto abre alas, escudado na imoderada liberdade de opiniões que, para confusão das coisas sagradas e civis, se estendo por toda parte, chegando a imprudência de alguém se asseverar que dela resulta grande proveito para a causa da religião. Que morte pior há para a alma, do que a liberdade do erro! dizia Santo Agostinho (Ep. 166). Certamente, roto o freio que mantém os homens nos caminhos da verdade, e inclinando-se precipitadamente ao mal pela natureza corrompida, consideramos já escancarado aquele abismo (Apoc 9,3) do qual, segundo foi dado ver a São João, subia fumaça que entenebrecia o sol e arrojava gafanhotos que devastavam a terra. Daqui provém a efervescência de ânimo, a corrupção da juventude, o desprezo das coisas sagradas e profanas no meio do povo; em uma palavra, a maior e mais poderosa peste da república, porque, segundo a experiência que remonta aos tempos primitivos, as cidade que mais floresceram por sua opulência, extensão e poderio sucumbiram, somente pelo mal da desbragada liberdade de opiniões, liberdade de ensino e ânsia de inovações." Carta Encíclica Mirari Vos do Beato Papa Pio IX sobre os erros presentes
 
     

"Procissão" das CEB´s, no cartaz homenagem
ao fundador da Umbanda no Brasil.


Comentário do blog: É mais um dos claros sintomas da crise de Fé que se abateu sobre os membros da Santa Igreja Católica, como pode os papas anteriores a esta onda modernista que tomou de conta dos católicos terem condenados a nefasta doutrina da liberdade religiosa maçônica e ecumênica e hoje assistirmos a CNBB promovendo estas coisas? É forçoso raciocinar que há algo de muito errado em tudo isto!

Rezemos, pra que a Virgem Santíssima ilumine os pastores da Igreja pra que enxerguem o tremendo mal deste ecumenismo demoníaco tão bem condenado, não só pelo grande Papa Pio IX, mas por toda a Sagrada Tradição,  pela Sagrada Escritura e por tantos Santas e Santos, alguns dos quais mártires que deram a própria vida em defesa da Fé que receberam dos Apóstolos!

Rezemos a Virgem Auxiliadora dos Cristãos, Aquela que sozinha venceu todas as heresias, para que também nós possamos trabalhar para guardar e propagar a sã doutrina, sem manchá-la com aquilo que é estranho a Verdade Católica!

Viva Cristo Rei! Viva o Imaculado Coração da Virgem Santíssima! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário