segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013


LANÇAMENTO DA "CAMPANHA CONTRA O ABORTO. A FAVOR DA VIDA." OCORREU ONTEM NO AUDITÓRIO DO COLÉGIO SALESIANO - JUAZEIRO DO NORTE-CE.
“Dentre todos os crimes que o homem pode cometer contra a vida, o aborto provocado apresenta características que o tornam particularmente perverso e abominável.” (João Paulo II, Evangelium Vitae, nº 58)

Ontem, dia 17 de fevereiro, Primeiro Domingo da Quaresma, foi lançada por profissionais da saúde aqui da região do Cariri a "Campanha Contra o Aborto. A Favor da Vida.", o evento ocorreu no Auditório do Colégio Salesiano de Juazeiro do Norte - CE e contou com a participação do Dr. Humberto Bezerra, Ginecologista e Obstetra, do Dr. Péricles Vasconcelos, Clínica Médica e Gastroenterologista, da Dra. Cícera Vasconcelos, Psicóloga e da Dra. Cristianne, Biomédica e coordenadora do evento.

As palestras apresentadas pelos profissionais de saúde presentes foram muito esclarecedoras, com destaques para o testemunho dado pelo Dr. Humberto Bezerra, que informou a platéia ser muito comum aparecerem casais e mulheres em seu consultório para lhe pedir que faça o aborto, o mesmo informou que sempre procura com firmeza convencê-los de não cometer tal mal, tendo muitas vezes obtido sucesso, inclusive alguns casais posteriormente aparecem com o filhinho que outrora queriam abortar sorrindo e pulando, agradecendo ao Dr. Humberto por os ter feito desistir de tão lamentável decisão.


Chamou especial atenção, quando o Dr. Humberto falou ter recebido uma jovem acompanhada de advogada no Hospital São Lucas com mandado judicial para fazer o aborto em razão do bebê ser portador de "cardiopatia grave" tendo o mesmo se recusado a fazê-lo, a advogada insistiu, "mas é uma decisão judicial", no que ele respondeu (cito de memória): "doutora se for pra ser preso, prefiro ser preso pela polícia dos homens, do que ser preso pela polícia divina" - aqui cabe uma observação, a decisão do STF que permitiu o aborto dizia respeito a casos de anencefalia, que é quando o bebê não desenvolveu o cérebro no decorrer de sua gestação, não se trata pois de casos envolvendo "cardiopatia grave" que é um problema diverso, mas como abriram a cancela e onde passa um boi passa uma boiada, eis que vemos aqui no Cariri a cultura de morte se propagando em razão da desastrosa decisão do STF, decisão esta que clama aos céus por justiça, ainda mais por incentivar outras como esta que chegou ao ilustre médico aqui citado.

Daqui a pouco, vamos começar a aceitar o aborto porque o bebê é deficiente de uma perninha ou então porque o mesmo tem uma síndrome de Down, e onde vamos chegar? Em que nível de dureza e insensibilidade as nossas almas chegarão? Qual será o limite do razoável? Quantos de nós não teriam vindo a este mundo se fôssemos colocar em prática esta linha de pensamento? E aliás qual de nós é tão perfeito que não tenha algo que quissesse mudar ao ter nascido?

E qual de nós, tenhamos qual doença for, sejamos feios ou bonitos, brancos ou pretos, ao recebermos um pouco do Amor de Deus não fomos melhorados por Ele? Ao sermos batizados, qual de nós, com ou sem síndrome de Down, com ou sem anencefalia, não fomos então salvos pelo Sangue Precioso de Nosso Senhor Jesus Cristo? E então porque achar que uns tem direito a vida por ter, graças a Deus saúde, e outros não tem por trazer consigo qualquer enfermidade. Quantos pais e mães que perderam seus filhos em acidentes ou por conta da violência, não dariam tudo pra ter seus filhos de volta, ainda que com alguma destas patologias que agora queremos usar de motivo para o aborto?

Não meus caros amigos, nada justifica o aborto.

E o Bom Deus não há de deixar tantos inocentes indefesos sem justiça, disto temos certeza.

Outro momento importante, foi a palestra do Dr. Péricles que discorreu sobre as diversas formas de aborto, nem é preciso dizer todas terríveis e cruéis, nem condenados a morte são executados daquela maneira, ora por esquartejamento, ora por sufocamento, ora por sucção, ora por inanição, ora, porque não dizer, por envenenamento. E falamos de seres humanos totalmente indefesos.

Chamou atenção, também, o belo testemunho do Dr. Péricles, que quando trabalhou como Clínico Geral no Pronto Socorro e Maternidade de Juazeiro do Norte falou ter ajudado algumas mães que queriam abortar, ora convencendo-as de não fazê-lo, ora ajudando casais que não podiam ter filhos a encontrar numa mãe que queria abortar este filho tão desejado. Aqui, podemos trabalhar e rezar, para caso o movimento cresça em nossa região fazermos uma espécie de banco de casais interessados na adoção de crianças ao passo que trabalharíamos com as mães desejosas do aborto para não fazerem e doarem seus filhos a estes casais dispostos a recebê-los como seus. Respeitado sempre a liberdade da mãe que ao final poderia desejar ter o filho ao seu lado, claro.

Ficou claro, ao final, a necessidade de trabalharmos Contra o Aborto e a Favor da Vida em nossa região, em especial também procurando apoiarmos as mães que porventura queiram abortar, principalmente porque está se espalhando uma verdadeira cultura da morte que quer porque quer apresentar como algo bom o que, aos olhos de Deus e de qualquer ser humano que ainda possui em si o senso da Lei Natural, só pode ser considerado o assassinato mais cruel que o homem já inventou, porque tem por vítima a mais inocente e indefesa das criaturas.

Lutemos, caros Católicos do Cariri, contra o aborto! E nos unamo-nos nesta bela iniciativa ontem começada em nossa região.

Em tempo, lembramos que há um bom grupo em Barbalha que também desenvolveu trabalhos neste sentido, unamo-nos, portanto, em torno desta bela causa!

Não importa que sejamos poucos, a causa nobre e justa deve ser defendida por si mesma, não por aplausos ou aprovações, mas por ser ela o próprio bem a que almejamos por sabermos de valor sem igual! Como, aliás, a vida de todo ser humano!

Viva Cristo Rei! Viva o Imaculado Coração de Maria!

-------------------------------------------------------------------------

Aproveitamos o tema e divulgamos a campanha abaixo para quem puder contribuir não deixar de fazê-lo, trata-se da iniciativa de distribuir na Jornada Mundial da Juventude deste ano um kit pró-vida para os jovens, leiam é bem interessante e vale a pena ajudar:

"Olá! Como vai?

A Jornada Mundial da Juventude se aproxima e temos a expectativa de mais de 4 milhões de participantes vindos de todo o mundo. E se pudéssemos semear a cultura da vida em seus corações? Não seria maravilhoso ver uma sociedade renovada pelo amor e respeito à vida desde a concepção?

Enviamos este email para apresentar-lhe uma proposta de valorização da vida que consiste na confecção de um kit formado por uma embalagem; uma réplica – em plástico PVC – de pessoa humana com 12 semanas de gestação (com tamanho e detalhes reais); e um folder explicativo em três idiomas (inglês, espanhol e português).

Para a realização desse projeto, conseguimos o valor de custo de R$0,91 a unidade. Por menos de um real você conscientizará um peregrino! É animador ver que muitos bebês serão salvos do aborto por causa desse jovem conscientizado, onde quer que ele esteja.

Contamos com a sua intercessão, a sua divulgação e a sua doação para que essa missão possa se concretizar. Não há limites: o quanto a sua realidade financeira permitir! Cada doação será multiplicada na partilha e na ação Divina. Imagine a alegria de chegar à Eternidade e encontrar pessoas salvas pela sua doação!

Faça sua colaboração depositando o que lhe for tocado ao coração na conta especificada abaixo. Agradecemos imensamente sua generosidade!

BANCO DO BRASIL
Agência: 3476-2
Conta: 222589-1
Nome: ASS NAC PRO VIDA PRO FAM
CNPJ 38.050.944/0001-48

Para mais informações, visite: www.escolheavida.com.br"

Nenhum comentário:

Postar um comentário