sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Frei Damião "Em Defesa da Fé"!
"Os anabatistas de Munster, e depois deles muitos outros, das palavras do Senhor: "Crescei e multiplicai-vos" tiraram como conclusão necessária a legitimidade da poligamia. Foi baseado, não sei em que passagem do Evangelho, que Lutero permitiu Felipe de Hessen ter duas mulheres ao mesmo tempo. João de Leyde descobriu, lendo a Bíblia, que devia desposar onze mulheres ao mesmo tempo. Hermann ali descobriu que ele era o Messias enviado por Deus. Nicolau, que tudo o que tem relação com a fé é desnecessário, e que se deve viver em pecado a fim de que a graça superabunde; Sympson, que se deve andar nu pelas ruas para convencer aos ricos que devem ser despojados de tudo.

E para dizermos tudo numa palavra, não há crime e abominação que não tenha encontrado sua pretendida justificação em qualquer texto da Bíblia interpretada pelo espírito privado, fora da autoridade tutelar da Igreja Católica.

Façamos aqui ponto e seja esta a nossa conclusão: A única regra de fé não é a  Bíblia, interpretada como cada qual entender. A única regra de Fé é o Magistério da Igreja; e as fontes , onde ela vai haurir os ensinamentos de Jesus, são a Bíblia e a Tradição.
Felizes os que seguem esta Doutrina." 

Frei Damião de Bozzano - Livro: Em Defesa da Fé

Um comentário:

  1. Caríssimos,
    Salve Maria!

    Vcs teriam este livro de Frei Damião em pdf para me enviar para que eu possa divulgar esta preciosidade em meu blog?

    http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/

    Desde já agradeço
    Saudações!

    ResponderExcluir